quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz Ano Novo


O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia… E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa… E como passa! Os anos se esvaem… E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… Um novo dia… Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte… Em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro… Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar… E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade… E recompensa…


Que o Ano Novo renova nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros (as) que temos o mesmo ideal, amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita paz em seu contínuo despertar.
Um feliz Ano Novo!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Faleceu Ontem a Pessoa que Atrapalhava sua Vida… Leia e Entenda!

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes”.

Faleceu Ontem a Pessoa que Atrapalhava sua Vida. No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: – Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ? – Ainda bem que esse infeliz morreu !



Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está nesse caixão”?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo… Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. “Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu (sua) namorada (o) muda. Sua vida muda… quando você muda! Você é o único responsável por ela” – Desconheço autor

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando “você muda”.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal


Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes.
Copie tudo que é bom e delete seus erros, não deixe ninguém a margem. Abra as bordas de seu coração e remova dele o vírus do egoísmo.

Sugestões de presente para o Natal:
Para seu inimigo, perdão. 
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração. 
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade. 
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito.
Feliz Natal!

Professor Fernando Moura
Personal Trainer 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nove maneiras de acelerar o metabolismo — e emagrecer


Com algumas mudanças no estilo de vida, é possível alterar a 

maneira como o organismo processa e armazena alimentos

"Não consigo emagrecer porque meu metabolismo é lento." Essa desculpa 

comum entre pessoas com dificuldade de perder peso não tem respaldo científico. 


O metabolismo, sim, é em parte determinado pela genética, mas ele não é

 um carimbo definitivo de que um indivíduo com uma herança desfavorável 

está condenado a ter um metabolismo lento para sempre. "É possível acelerar

 o metabolismo com medidas como mudanças na alimentação e prática de

 atividade física", diz Tarissa Petry, endocrinologista do Centro de Obesidade

 e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. "Se uma pessoa tem um 

metabolismo lento por natureza, precisará fazer mais alterações no seu estilo 

de vida para ver resultados."

perder peso

O metabolismo se refere à quantidade de calorias que o organismo gasta para 

desempenhar suas funções, como respirar, bombear sangue e praticar atividade 

física. Acelerá-lo significa fazer com que o organismo use mais energia para 

realizar o mesmo trabalho.


Já a termogênese alimentar, que responde a 10% da energia gasta pelo organismo

 durante o dia, se refere às calorias necessárias para realizar a digestão, da 

mastigação à secreção de enzimas digestivas. "É por isso que comer de três 

em três horas é importante. Digerir, absorver e metabolizar os alimentos faz 

o corpo gastar energia", diz Tarissa Petry.

Por fim, a taxa metabólica de atividade física é a mais variável: consome de 

20 a 30% do gasto calórico diário. "Quanto mais atividade você faz, mais calorias 

pode queimar e mais acelerado fica o seu metabolismo", explica Marcio Mancini.


Tomar água


Ao entrar no organismo, a água precisa ser ajustada para a temperatura do corpo. O organismo gasta energia para fazer equilíbrio térmico. “Além disso, tomar água cerca de uma hora antes das refeições faz a pessoa comer menos”, diz o endocrinologista Marcio Mancini, membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
Tomar água
PUBLICIDADE

Existem três tipos de metabolismo: metabolismo de repouso, termogênese alimentar e metabolismo de atividade física. O de repouso, também chamado de basal, corresponde ao gasto necessário para manter as funções básicas, como o batimento cardíaco. "A taxa metabólica de repouso equivale de 60 a 70% do gasto energético do dia. Ela depende da genética e de fatores modificáveis, como a quantidade de massa muscular do corpo", explica o endocrinologista Marcio Mancini, membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Uma das principais formas de acelerar o metabolismo basal é aumentar a massa magra, pois, para se manter ativo, o músculo gasta mais energia do que outros tecidos, como a gordura.

Colocar pimenta na comida

A capsaicina, uma substância responsável pelo ardor de alimentos apimentados, como a pimenta, é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Ela estimula a liberação de adrenalina e, consequentemente, aumenta os batimentos cardíacos, atividade que demanda energia.

Colocar pimenta na comida

Consumir mais proteína

Alimentos ricos em proteína, como carnes, leite e ovo, são mais difíceis de serem digeridos do que carboidratos e gorduras. Por esse motivo, a digestão de proteínas consome mais calorias, e aumenta o metabolismo. A recomendação é ingerir de 1 a 1,4 gramas de proteína por quilo de peso.
Consumir mais proteína


Fazer treino intervalado

O treino intervalado é um método de treinamento que consiste em alternar o exercício entre intensidades muito altas (até 90% da frequência cardíaca máxima) e baixas a médias (não ultrapassando 70% da frequência cardíaca máxima), por, no máximo, 30 minutos. Esse treino faz com que o corpo continue queimando calorias por até uma hora depois da atividade, o que eleva o metabolismo e favorece o emagrecimento.
Fazer treino intervalado



Tomar café da manhã

Tomar café da manhã influencia a velocidade do metabolismo ao longo do dia. De acordo com Francisco Tostes, endocrinologista da Clínica Helena Costa, no Rio de Janeiro, depois de um jejum noturno que varia de 8 a 12 horas, o corpo precisa de combustível. “Se não nos alimentamos, pode ocorrer catabolismo muscular, que é quando o organismo queima músculo para obter energia. A consequência é um metabolismo desacelerado”, diz Tostes. Um café da manhã rico em fibras, proteínas e frutas é ideal para quebrar o jejum.
Tomar café da manhã


Controlar o stress

O stress faz com que o corpo secrete altos níveis de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal e aumenta a fome. Não por acaso, uma recente pesquisa da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, comprovou que dias estressantes desaceleram o metabolismo. Por isso, controlar os nervos ajuda a emagrecer.
Controlar o stress

Dormir bem

Uma noite mal dormida atrapalha a produção de diversos hormônios. “Não dormir no mínimo oito horas por noite afeta, por exemplo, a produção de cortisol, hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal”, diz Danilo Romano, médico endocrinologista do Hospital Samaritano de São Paulo.

Dormir bem


Praticar musculação

Trocar a gordura do corpo por músculo, por meio de musculação, por exemplo, é uma estratégia de acelerar o metabolismo. Quanto mais músculos o corpo tiver, mais calorias serão gastas, porque o músculo é o tecido que mais necessita de energia para manter-se ativo.
Praticar musculação


Comer de três em três horas

Comer de três em três horas estimula a termogênese alimentar, referente à quantidade de calorias que o corpo gasta para digerir, metabolizar ou armazenar os nutrientes. "Fracionar a dieta é importante tanto para evitar que a pessoa sinta muita fome e exagere na próxima refeição quanto para acelerar o metabolismo", afirma Tarissa Petry, endocrinologista do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Comer de três em três horas


Fontes: Marcio Mancini, endocrinologista membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM); Tarissa Petry, endocrinologista do Centro de Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo; Danilo Romano, endocrinologista do Hospital Samaritano de São Paulo; Francisco Tostes, endocrinologista da Clínica Helena Costa, no Rio de Janeiro.

Por: Patricia Orlando

Retirado de http://veja.abril.com.br/noticia/saude/nove-maneiras-de-acelerar-o-metabolismo-e-emagrecer/


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AS 10 MELHORES ATIVIDADES PARA DETONAR A GORDURA


Preparador físico apresenta uma lista dos exercícios mais efetivos para derreter os excessos corporais


Ter um corpo sequinho nunca é demais. Frequentemente, pessoas buscam novas informações de técnicas que deixem mais evidente as curvas e dê fim às gordurinhas a mais do corpo. Entretanto, 
será que o exercício que você está fazendo tem sido mesmo o ideal para queimar as calorias extras?
Segundo o preparador físico Richard Block, da GTS Consultoria, a primeira coisa a observar é sobre 
a proporção da prática esportiva. “Perder calorias, além de metabolismo, depende muito do volume desempenhado em cada treino, da prática constante e dedicação durante a sua execução”, destaca o especialista que elaborou uma lista, abaixo, das atividades que mais fazem efeito para detonar os excessos.
Foto: Thinkstock.
Corrida
Auxilia em tudo. Melhora o condicionamento cardiorrespiratório, a resistência física e ainda proporciona um gasto médio de 10 kcal por minuto. Sem dúvidas um power auxiliador na briga contra a balança.
Pular corda
O exercício trabalha importantes grupos musculares, desenvolvendo um melhor desempenho de coordenação motora e resistência. O seu gasto fica em torno de 750 Kcal/hora.
Ciclismo
Ideal para fortalecer os músculos dos membros inferiores, preserva as articulações e ligamentos. 
A cada minuto desta atividade, você manda embora 6 Kcal fácil fácil.
Tênis 
Melhora a capacidade motora, cardiovascular e respiratória, e, de quebra, deixa a musculatura inferior mais durinha e torneada. Fortalece os músculos dos braços e das pernas. A contrapartida é que este é um esporte que requer muita técnica, por isso é necessário ter um treinador para evitar lesões típicas como ombro, cotovelo, tornozelos, ombro e quadril. Mas o investimento certamente valerá à pena: em uma hora é possível eliminar 500 kcal, ou 8 Kcal em média por minuto.
Musculação 
Diminui consideravelmente as reservas de gordura no corpo, aumenta a massa muscular, melhora a postura, oferece maior sensação de bem-estar e eleva a autoestima. Especialmente por combater efetivamente as gorduras localizadas. Com esta modalidade é vai-se embora até 5 Kcal a cada minuto 
de treino.
Subir escadas (Step)
Além de aumentar a resistência muscular, esta aticvidade fortalece os ossos, ligamentos e tendões e
 de quebra te ajuda a emagrecer, proporcionando uma queima de 1000 Kcal hora.
Boxe
Um golpe certeiro contra os excessos corporais. Ajuda a fortalecer os músculos das pernas e dos braços, melhora a percepção do tempo e do espaço e enxuga 11 Kcal de excessos por minuto.
Natação
Considerado um dos esportes mais completos, a natação trabalha todos os grupos musculares, reduz
 a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea. É um esporte de alta resistência, por isso 
antes fazer uma boa avaliação física. Mas com o acompanhamento de um educador físico, você
 poderá eliminar de forma segura até 500 Kcal por hora dentro d’água.
Esportes coletivos
Jogar futebolvôlei e basquete, por exemplo, melhora a flexibilidade, a coordenação motora e aumenta
 a massa muscular de braços, pernas e também o tecido ósseo dos membros inferiores e superiores.
 Por serem esportes de alto impacto requerem uma boa preparação física e muscular. Entretanto, havendo os cuidados necessários vão-se 580 Kcal a cada hora de jogo.
Hidroginástica
Trabalha braços, pernas e glúteos, além de melhorar a flexibilidade, aumenta a resistência cardiorrespiratória e a dá mais força muscular. A cada um minuto de piscina, 6 Kcal vão pelo ralo.

Retirado de http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/as-10-melhores-atividades-para-detonar-gorduras/

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tapioca não emagrece e pode favorecer o ganho de peso !

Tapioca é fonte de energia, mas pobre em nutrientes

Ao contrário do que muitos acreditam, ela não emagrece e pode até favorecer o ganho de peso

Saiba tudo sobre a tapioca - Foto: getty Images
Saiba tudo sobre a tapioca
A tapioca é feita com a fécula da mandioca que é aquecida na frigideira e derrete um pouco, formando uma casca que pode ser utilizada como um crepe. O principal macronutriente presente na tapioca é o carboidrato. 
Este alimento tipicamente brasileiro está em destaque nos últimos anos por não conter glúten. Assim, a tapioca tem sido muito utilizada como substituta do clássico pãozinho. O glúten é uma proteína encontrada junto com o amido em cereais como o trigo, centeio, cevada e malte. Assim, todos os alimentos derivados destes cereais, como o pão francês, possuem glúten. Apesar de muitas pessoas acreditarem que o glúten favorece o ganho de peso, isto não é verdade. 

Principais nutrientes

A tapioca é rica em amido que é uma ótima fonte de carboidratos. Ao ingerimos carboidratos, temos glicose na corrente sanguínea constantemente, esta é a principal molécula que fornece energia para as células do corpo. 
Os carboidratos também são essenciais para o funcionamento do cérebro. Eles ainda são aliados do bom humor. A diminuição do consumo de carboidratos pode afetar a produção de serotonina, um neurotransmissor capaz de influenciar o humor e o bem-estar dos indivíduos. A tapioca também conta com um pouco de zinco e potássio. 

Benefícios da tapioca

O principal benefício da tapioca é ser uma fonte rápida e prática de energia para o organismo. Assim, ela é boa para quem acabou de realizar uma atividade física intensa, pois fornece com velocidade a energia que havia sido perdida. Também é uma ótima alternativa para pessoas que tem intolerância ao glúten, já que não possui esta substância. 

Os problemas do consumo da tapioca

A tapioca possui altos índice e carga glicêmicos. Carga glicêmica é a quantidade de glicose que o alimento possui, enquanto o índice glicêmico é a velocidade com que a glicose entra no organismo. 
Quando um alimento possui carga e índice glicêmicos altos isto pode levar a problemas de saúde como: obesidade, diabetes tipo 2, problemas na cognição e problemas cardiovasculares. A obesidade ocorre porque com maiores carga e índice glicêmicos, a quantidade de insulina no corpo aumenta. Esses excesso de insulina no corpo leva ao acúmulo de gorduras. O excesso de peso favorece o diabetes tipo 2. Além disso, se o corpo produzir insulina em excesso constantemente, torna-se necessário uma quantidade cada vez maior deste hormônio para cumprir sua função. Isto pode gerar uma sobrecarga no pâncreas, que é o responsável por secretar a insulina, o que causa o diabetes tipo 2. Por isso, a tapioca não é orientada para pessoas com diabetes ou pré-diabetes. 

Pão X tapioca

Atualmente, há a crença de que a tapioca seria mais saudável do que o pão. Contudo, isto só é válido para pessoas com intolerância ao glúten. Tanto os pães quanto a tapioca possuem muitas calorias. 100 gramas de pão francês contam com 300 calorias, segundo a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos da Unicamp, enquanto a mesma quantidade de tapioca possui 240 calorias, de acordo com a TACO. O pão francês possui um índice glicêmico um pouco menor do que a tapioca. Assim, ambos são fontes de carboidratos e afetam o organismo de forma similar. 
Contudo, o pão integral é uma escolha mais saudável do que a tapioca. Isto porque ele possui um índice glicêmico muito menor do que a tapioca e ainda tem proteínas e vitaminas do grupo B. 

Quantidade recomendada

Não há uma orientação sobre o consumo da tapioca especificamente. Mas há uma recomendação sobre a quantidade de cereais ingeridos no dia. Recomenda-se entre duas e quatro porções, sendo que o melhor é manter a média de três porções no dia. 

Como consumir

Como a tapioca não possui muitos nutrientes, é importante adicionar fontes de fibras e proteínas nela. Boas opções de fibras são chia, aveia, linhaça e gergelim que podem ser adicionados na massa. Para o recheio, boas opções são atum, frango desfiado, ovo (desde que não seja frito), queijo branco e outros. Vegetais e legumes também podem ser adicionados no recheio.  

Contraindicação

A tapioca não é orientada para pessoas com diabetes e também pré-diabetes. Quem tem obesidade também deve evitar grandes quantidade de tapioca, já que ela favorece o ganho de peso. 

Fonte consultada:

Roberto Navarro, médico nutrólogo e clínico geral, especialista Minha Vida. 
retirado de http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18729-tapioca-e-fonte-de-energia-mas-pobre-em-nutrientes?utm_source=Social&utm_medium=facebook&utm_campaign=feed_alimentacao

Sedentarismo, e não excesso de calorias, seria o principal responsável pela obesidade

Cientistas afirmam que o fenômeno, especialmente entre mulheres jovens, seria o culpado pelo crescente aumento de peso na população


Um estilo de vida sedentário, e não a ingestão calórica, pode ser o culpado para o aumento da obesidade nos EUA, de acordo com uma nova análise de dados do the National Health and Nutrition Examination Survey.
Sedentarismo, e não excesso de calorias, seria o principal responsável pela obesidade Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Um estudo publicado no American Journal of Medicine revela que nos últimos 20 anos tem havido uma diminuição acentuada no exercício físico e um aumento na média de índice de massa corporal (IMC), enquanto que a ingestão calórica se manteve estável. Os investigadores teorizaram que uma queda em todo o país em atividade física no tempo livre, especialmente entre as mulheres jovens, pode ser responsável pela tendência de alta nas taxas de obesidade.
Pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que o número de mulheres adultas norte-americanas que relataram a não realização de atividade física saltou de 19,1% em 1994 para 51,7% em 2010. Para os homens, o número aumentou de 11,4% em 1994 para 43,5% em 2010. Durante o período, a média do IMC aumentou de forma generalizada, de forma mais dramática entre as mulheres de 18 a 39 anos.
O estudo observou a escalada da obesidade tanto em termos de exercício e ingestão calórica. Embora os investigadores não terem examinado os tipos de alimentos consumidos, eles verificaram que a ingestão calórica diária total, gordura, carboidratos e consumo de proteína não mudaram significativamente ao longo dos últimos 20 anos, mas a taxa de obesidade entre os americanos continuou a aumentar.
Os cientistas também acompanharam o aumento da obesidade abdominal, que é um indicador de mortalidade mesmo entre as pessoas com IMC dentro da normalidade. A obesidade abdominal é definida pela circunferência da cintura de 88 cm ou mais para mulheres e 102 cm ou mais para os homens. Os dados mostraram que a circunferência da cintura média aumentou em 0,37% ao ano para as mulheres e 0,27% para os homens.
Quando a equipe agrupou os entrevistados por raça/etnia e idade, eles descobriram que mais de 50% da força de trabalho dos adultos em oito subgrupos demográficos relataram nenhuma atividade física no tempo livre. As mulheres, e as mulheres negras e mexicanas-americanas, em particular, apresentaram as maiores reduções no exercício.
Embora o aumento da ingestão calórica seja frequentemente acusado de crescentes taxas de obesidade, nenhuma associação foi encontrada neste estudo; por outro lado, foi identificada uma relação entre as tendências ao longo do tempo por falta de atividade física e os números de IMC elevado.
— Nossos resultados não apoiam a noção popular de que o aumento da obesidade nos Estados Unidos pode ser atribuído principalmente ao aumento sustentado ao longo do tempo no consumo médio diário de calorias— afirma Uri Ladabaum, professor de gastroenterologia e hepatologia.
Identificar a ligação entre a queda na atividade física e o aumento do IMC, bem como os grupos particularmente afetados, pode ajudar as autoridades de saúde pública para o desenvolvimento de intervenções eficazes direcionadas.

Atividade física e bem-estar

Estudo Bem-Estar, uma iniciativa da Unimed Porto Alegre, também demonstrou que as atividades físicas de lazer são mais benéficas que aquelas que fazemos por obrigação. A pesquisa, realizada em Porto Alegre, separou o impacto dos dois tipos de atividades físicas: as ocupacionais (ligadas basicamente às exigências do trabalho) e as de lazer (exercícios físicos planejados, esportes, corrida, dança, etc). Os resultados apontaram que os grupos de pessoas que realizavam mais atividades físicas de lazer apresentaram maiores níveis de bem-estar, enquanto as atividades ocupacionais não ofereceram benefícios perceptíveis.

Retirado de http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2014/07/sedentarismo-e-nao-excesso-de-calorias-seria-o-principal-responsavel-pela-obesidade-4545502.html

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

APOSTE NOS TREINOS FUNCIONAIS PARA SECAR

Entenda como essa modalidade pode ajudar a secar o corpo e dar adeus às indesejadas gordurinhas

Você provavelmente já ouviu falar sobre os treinos funcionais – nova moda que vem ganhando cada vez mais praticantes que procuram fortalecer e secar o corpo de forma mais rápida e eficiente. Segundo o professor de musculação da Academia Competition, Tawan Souza, este treino é perfeito para quem busca exercícios eficazes, que ajudam (e muito!) na movimentação e na perda dos indesejados pneuzinhos.

treinos funcionais

“As atividades focam em quatro movimentos básicos do ser humano: empurrar e puxar; mudar de nível (agachar, sentar, ficar em pé, deitar); locomoção (para frente, para trás, para os lados e em diagonal) e de realizar rotação”, explica o profissional.
As vantagens deste treinamento
De acordo com o especialista, estas aulas ajudam não apenas a secar as gordurinhas, mas também a tonificar os músculos e aprimorar as atividades normais do dia a dia, como agachar para alcançar algo no chão ou carregar o filho no colo.


Geralmente, os treinos têm entre 40 a 60 minutos de duração. A intensidade das atividades costuma ser bastante alta – o que motiva o alto gasto calórico, além da liberação dos hormônios que auxiliam na queima de gordura corporal e aumento do metabolismo. Porém, o esforço aplicado pela pessoa em seu treino é o que vai determinar quantas calorias serão utilizadas.
”Nesta modalidade, os exercícios trabalham o corpo como um todo e não separadamente, como nos treinos comuns de musculação. Assim, a junção das duas categorias é uma ótima alternativa para alcançar o resultado pretendido de maneira muito mais eficaz”, orienta Souza.
Para quem está muito acima do peso
“Os treinos funcionais podem ser ótimas alternativas para pessoas com sobrepeso”, esclarece o treinador. Ele completa ressaltando a importância do aumento progressivo da intensidade destes exercícios, os quais auxiliam no ganho de condicionamento físico de acordo com o nível do aluno.
Aqueles que estão muito acima do peso têm uma maior dificuldade para se movimentar. O funcional, neste caso, ajudaria a treinar a mobilidade, tornando o corpo mais rígido e, consequentemente, ajudando na perda de gordura.
Já em relação ao programa de treino, é muito importante ter um profissional da área da educação física que entenda sobre o treino e movimentação, dando a segurança necessária para todo o processo e trabalho que será realizado.


Funcional para iniciantes
“Independentemente do treinamento, o corpo humano precisa se movimentar. A frequência de exercícios e persistência trarão diversos benefícios à saúde física e mental”, declara Souza.
Segundo ele orienta, o ideal seria se movimentar todos os dias, porém, no mínimo, três vezes por semana. Desta maneira, será mais fácil tornar prática de atividades físicas um hábito, transformando as adaptações fisiológicas e obtendo resultados mais significativos.


Corredores também podem
De acordo com o preparador físico, este treinamento é superindicado também para os corredores: “Na corrida, usamos os quatro pilares citados dos movimentos humano de forma totalmente integrada”. Conforme ele explica, durante um percurso, todos os músculos do corpo são utilizado. Por isso, um treino que ajude no fortalecimento global é ideal para ajudar os corredores a melhorarem seus desempenhos.
“Vamos exemplificar em termos práticos: um corredor de maratona que termina a prova em três horas, dá, mais ou menos, 28.800 passadas. Durante a prova, seu desgaste é muito grande e um mau preparo pode comprometer a sua corrida. Já se o corredor conseguir aumentar sua passada em um centímetro, com certeza dará menos passos e gastará uma energia menor durante a prova, o que aprimoraria sua performance”, exemplifica o especialista.
Assim, seguindo o ensinado pelo treinador, alinhar um treino de corrida às aulas funcionais pode trazer diversas vantagens, como a melhora da estabilização, resistência e controle da fadiga, bem como auxiliar no aumento da taxa metabólica por meio dos circuitos dos treinos (os quais, por serem exaustivos, elevam a frequência cardíaca), melhorando a corrida.
“Preparar o corpo para corridas, de pequenas ou grandes distâncias, exige certo esforço. Juntar o método tradicional de treino com o funcional é a melhor forma de melhorar sua performance e seus resultados!”, finaliza Souza.

Retirado de http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/aposte-nos-treinos-funcionais-para-secar/

Gostou venha treinar conosco !

Corrida de Rua e Treino Funciona!

Essa é a grande oportunidade!

Realizar uma atividade mais dinâmica, divertida em grupo com o mesmo objetivo.

Todos podem participar, iniciantes, sedentários, intermediários e avançados .

Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar:
- Fortalecimento muscular;
- Melhora a postura;
- Ameniza dores nas costas;
- Aula mais dinâmica;
- Trabalha o corpo todo de uma vez só
- Pode gastar até 1000 calorias por treino
- Trabalho cardiorrespiratório;
- Equilíbrio e coordenação motora;
- Flexibilidade ;

Treino de corrida de rua
Dicas, orientação, acompanhamento supervisão, elaboração de planilhas de corrida de rua de acordo com os objetivos, metas.
Iniciantes, intermediários e avançados

Local: Parque do Ibirapuera
Dias: Terça e Quinta
Horário: 18:30 às 20:00

Dia: Sábado
Horário: 10:00 às 11:30
Venha conferir !

Faça já a sua inscrição
Pelo email: debemcomavidaassessoriaesportiva@ig.com.br

Garanta já a sua vaga