Carbo gel, quando utilizar?
O gel de carboidrato se tornou um excelente aliado de quem corre com regularidade e tem foco em desempenho. Muitos amadores, no entanto, fazem o consumo sem informações suficientes sobre seu uso correto.
O consumo dos sachês ajuda a recarregar os estoques de energia e melhorar o rendimento na corrida, mas muitas vezes é dispensável ou pode ser substituído por alternativas naturais.
Nosso estoque de glicogênio hepático e muscular (carboidrato armazenado) é pequeno e se esgota rapidamente com a prática de exercício. O consumo de carboidratos de rápida absorção durante a corrida fornece glicose e permite a continuidade da atividade, retardando a fadiga, isso também evita a utilização de proteína como fonte de energia. Assim, ela não é desviada de sua principal função, que é o crescimento, manutenção e reparo dos tecidos musculares.
Mas esse processo só ganha importância depois de uma hora de corrida. É a partir daí que o consumo do gel passa a ser indispensável para garantir um aporte adequado de energia durante o treino, evitando a redução dos estoques de carboidrato do corpo nutricionista.
Para facilitar, recomendo um gel de carboidrato (de 20 g a 30 g) a cada 40 minutos ou a cada 7 km, caso a corrida dure mais de uma hora. O uso de gel sem necessidade irá ser estocado em forma de gordura !
Consulte sempre um nutricionista para planejar o seu cardápio e fazer o seu acompanhamento nutricional!
- Perda de peso
- Aumento de massa magra
- Definição Muscular
- Saúde
- Perda de peso
- Aumento de massa magra
- Definição Muscular
- Saúde
Por Nutricionista Lúcia Soares
Nutricionista Esportiva da De Bem Com A Vida Assessoria Esportiva
www.debemcomavidaassessoria.com.br
Agende sua consulta:
contato@debemcomavidaassessoria.com.br
whatsapp 119876 22609 11 95250 7135
contato@debemcomavidaassessoria.com.br
whatsapp 119876 22609 11 95250 7135
Estamos na Vila Mascote São Paulo Zona Sul
Parabéns por abordar esse assunto aqui, no meu caso que corro provas de 24 horas no meu estomago so aceita entre 2 a 3 horas se continuar tomando boto tudo para fora a alternativa que encontrei foi trocar por frutas.
ResponderExcluirAbs,
Jorge Cerqueira
www.jorgeultra.blogspot.com