A dieta da USP original fez muito sucesso na década de 90, e até hoje é muito procurada, principalmente por aquelas pessoas que desejam perder peso rápido. A dieta da USP original funciona mesmo, isso porque ela pode fazer você emagrecer até 10 kg em apenas 15 dias. No entanto, é preciso ter muito cuidado com essa dieta, pois ela pode provocar sérios prejuízos à sua saúde.
Leia o artigo abaixo e saiba tudo sobre essa dieta para emagrecer rápido.
Dieta da USP original
Apesar da dieta da USP levar esse nome, ela não tem ligação nenhuma com a Universidade de São Paulo (USP). Os médicos e nutricionistas da Universidade não endossam nem recomendam a prática dessa dieta restritiva.
O cardápio da dieta da USP para emagrecer é montando para 07 dias. No oitavo dia a pessoa deve fazer uma pausa e comer de tudo, e então retomar a dieta novamente por mais 07 dias.
A dieta da USP original é bastante parecida com a dieta da proteína, pois ela recomenda que o consumo de alimentos que contenham carboidratos seja drasticamente reduzido, e propõe o aumento do consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras.
A dieta da USP se encaixa no grupo das dietas hipocalóricas, ou seja, com baixo consumo de calorias diariamente, e realmente faz a pessoa “secar” rapidamente, entretanto, oferece grandes riscos à saúde.
Dieta da USP e seus riscos
Se você fizer a dieta da USP, irá emagrecer muito rápido, mas não pense que estará perdendo gordura, na verdade, estará perdendo é líquidos e bastante massa magra.
Como a base da dieta da USP é proteica, e como ele restringe radicalmente o consumo diário de calorias, o corpo passa a não queimar mais os carboidratos, o que ele faz é recorrer à massa magra, então você acaba perdendo líquido e muito músculo. Isso não é bom para o seu organismo, pois ele ficará muito debilitado e sem energia.
Também existe outro problema. Como essa dieta provoca grande perda de líquidos e massa magra, quando você voltar à alimentação normal, seu corpo começará a repor rapidamente toda a gordura e músculos perdidos, isso fará com que você ganhe bastante peso de maneira muito rápida.
Outros efeitos colaterais
Uma dieta muito restritiva como a dieta da USP pode provocar uma série de outros problemas. Veja alguns deles abaixo:
- Irritação;
- Fraqueza muscular;
- Mau hálito (esse problema acontece por causa da chamada cetose metabólica);
- Tonturas;
- Desatenção;
- Estresse;
- Cansaço;
- Prisão de ventre;
- Alterações no sono;
- Dores de cabeça.
Além dos problemas citados acima, essa dieta pode provocar complicações renais e até mesmo cardíacas.
Dieta da USP ou reeducação alimentar?
A dieta da USP original funciona mesmo, ou seja, provoca emagrecimento rápido, entretanto, além de oferecer sérios riscos à saúde, não ajuda você a se alimentar com qualidade e equilíbrio.
Para emagrecer com saúde, e para manter o peso ideal ao longo do tempo, é importante investir na reeducação alimentar e adotar hábitos mais saudáveis. Se você aliar uma alimentação saudável à prática regular de exercícios físicos, certamente conseguirá obter resultados muito mais interessantes.
Fonte: http://emagrecimentourgente.com/dieta-da-usp-original-funciona-mesmo/
Procure sempre uma nutricionista com CRN, para ajuda na alimentação e prescrição de dietas ou cardápios.
Procure sempre uma nutricionista com CRN, para ajuda na alimentação e prescrição de dietas ou cardápios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário