Certos alimentos parecem ser pouco calóricos e saudáveis e, por isso, presumimos que estão liberados na dieta. No entanto, eles podem esconder calorias capazes de sabotar o regime e provocar o ganho de peso se consumidos em excesso.
de comer. Muitas não emagrecem porque fazem trocas que não valem a pena", afirma o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital do Coração, em São Paulo.
Bolacha água e sal
Segundo o especialista, a melhor opção é adotar as versões integrais ou com grãos. "As torradas ou bolachas integrais não só dão maior sensação de saciedade, como auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, elas podem significar o mesmo em calorias que duas fatias de pão", pondera. O consumo, portanto, deve ser moderado.
Granola
Por ser muito fibroso, este alimento é automaticamente associado à perda de peso. De fato, a granola é capaz de regular o trânsito intestinal e prolongar a saciedade, o que é um ponto positivo para quem quer emagrecer. No entanto, uma porção de 100 g pode ter mais de 400 calorias. "A granola contém frutas secas, cereais, açúcar e às vezes gorduras associados ao seu preparo. As pessoas não devem comer mais do que três colheres ao dia”, orienta o nutrólogo.
Castanhas
Aveia
É outro alimento que deve ser usado na dieta, porém com moderação. “A aveia ajuda a controlar o colesterol e funcionamento do intestino, mas é calórica: uma colher possui 75 kcal”, revela o nutrólogo.
Comida japonesa
Suco natural de fruta
Este é, provavelmente, o maior enganador de todos. Quando se fala em dieta, é impossível não pensar em frutas. No entanto, apesar de muito benéficas e essenciais à saúde, elas também possuem calorias – algumas até demais. É o caso do suco de laranja, que apresenta, em um copo, 116 calorias. Se quiser opções mais light, aposte no abacaxi, melão e limão.
Fonte http://www.bolsademulher.com/corpo/parecem-light-mas-nao-sao-veja-quais-alimentos-podem-sabotar-a-dieta
Procure sempre uma nutricionista com CRN, para ajuda na alimentação e prescrição de dietas ou cardápios.
Procure sempre uma nutricionista com CRN, para ajuda na alimentação e prescrição de dietas ou cardápios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário