sexta-feira, 3 de julho de 2015

Gordura queima numa chama do carboidrato


Carboidratos

“A gordura queima numa chama de carboidratos.” Essa é uma frase famosa nos livros de fisiologia. Apesar de ser uma frase consagrada, muitas dietas teimam em cortar esse nutriente tão importante!
No processo da queima da gordura, nosso organismo utiliza um substrato proveniente do carboidrato. Na ausência desse, o corpo utiliza a proteína para substituí-lo. E, onde temos mais proteína? Nos nossos músculos!
Porém, perder músculo é sinônimo de engordar, pois o gasto calórico tanto em repouso quanto em exercício vai diminuir! Lá se vai todo o esforço na academia…
Temos que olhar para o carboidrato como um coadjuvante no emagrecimento! Mas não qualquer carboidrato! Temos que saber escolher! Sempre preferir os carboidratos integrais, de baixo índice glicêmico e aqueles provenientes de frutas e legumes!
Vale ressaltar que as dietas unicamente proteicas (principalmente às de origem animal),  comprovadamente trazem riscos à saúde, pois aumentam as chances de desenvolver câncer, diabetes e problemas cardíacos!Além de efeitos colaterais como: dor de cabeça, mau hálito, falta de energia e intestino preso (falta de fibras)!
E, não se iluda, grande parte do peso perdido nesse tipo de dieta é oriundo da perda de líquido devido à falta de carboidrato!

Retirado de http://estilot.com/carboidratos-aliados-ou-viloes-emagrecimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário