quarta-feira, 18 de novembro de 2015

APOSTE NOS TREINOS FUNCIONAIS PARA SECAR

Entenda como essa modalidade pode ajudar a secar o corpo e dar adeus às indesejadas gordurinhas

Você provavelmente já ouviu falar sobre os treinos funcionais – nova moda que vem ganhando cada vez mais praticantes que procuram fortalecer e secar o corpo de forma mais rápida e eficiente. Segundo o professor de musculação da Academia Competition, Tawan Souza, este treino é perfeito para quem busca exercícios eficazes, que ajudam (e muito!) na movimentação e na perda dos indesejados pneuzinhos.

treinos funcionais

“As atividades focam em quatro movimentos básicos do ser humano: empurrar e puxar; mudar de nível (agachar, sentar, ficar em pé, deitar); locomoção (para frente, para trás, para os lados e em diagonal) e de realizar rotação”, explica o profissional.
As vantagens deste treinamento
De acordo com o especialista, estas aulas ajudam não apenas a secar as gordurinhas, mas também a tonificar os músculos e aprimorar as atividades normais do dia a dia, como agachar para alcançar algo no chão ou carregar o filho no colo.


Geralmente, os treinos têm entre 40 a 60 minutos de duração. A intensidade das atividades costuma ser bastante alta – o que motiva o alto gasto calórico, além da liberação dos hormônios que auxiliam na queima de gordura corporal e aumento do metabolismo. Porém, o esforço aplicado pela pessoa em seu treino é o que vai determinar quantas calorias serão utilizadas.
”Nesta modalidade, os exercícios trabalham o corpo como um todo e não separadamente, como nos treinos comuns de musculação. Assim, a junção das duas categorias é uma ótima alternativa para alcançar o resultado pretendido de maneira muito mais eficaz”, orienta Souza.
Para quem está muito acima do peso
“Os treinos funcionais podem ser ótimas alternativas para pessoas com sobrepeso”, esclarece o treinador. Ele completa ressaltando a importância do aumento progressivo da intensidade destes exercícios, os quais auxiliam no ganho de condicionamento físico de acordo com o nível do aluno.
Aqueles que estão muito acima do peso têm uma maior dificuldade para se movimentar. O funcional, neste caso, ajudaria a treinar a mobilidade, tornando o corpo mais rígido e, consequentemente, ajudando na perda de gordura.
Já em relação ao programa de treino, é muito importante ter um profissional da área da educação física que entenda sobre o treino e movimentação, dando a segurança necessária para todo o processo e trabalho que será realizado.


Funcional para iniciantes
“Independentemente do treinamento, o corpo humano precisa se movimentar. A frequência de exercícios e persistência trarão diversos benefícios à saúde física e mental”, declara Souza.
Segundo ele orienta, o ideal seria se movimentar todos os dias, porém, no mínimo, três vezes por semana. Desta maneira, será mais fácil tornar prática de atividades físicas um hábito, transformando as adaptações fisiológicas e obtendo resultados mais significativos.


Corredores também podem
De acordo com o preparador físico, este treinamento é superindicado também para os corredores: “Na corrida, usamos os quatro pilares citados dos movimentos humano de forma totalmente integrada”. Conforme ele explica, durante um percurso, todos os músculos do corpo são utilizado. Por isso, um treino que ajude no fortalecimento global é ideal para ajudar os corredores a melhorarem seus desempenhos.
“Vamos exemplificar em termos práticos: um corredor de maratona que termina a prova em três horas, dá, mais ou menos, 28.800 passadas. Durante a prova, seu desgaste é muito grande e um mau preparo pode comprometer a sua corrida. Já se o corredor conseguir aumentar sua passada em um centímetro, com certeza dará menos passos e gastará uma energia menor durante a prova, o que aprimoraria sua performance”, exemplifica o especialista.
Assim, seguindo o ensinado pelo treinador, alinhar um treino de corrida às aulas funcionais pode trazer diversas vantagens, como a melhora da estabilização, resistência e controle da fadiga, bem como auxiliar no aumento da taxa metabólica por meio dos circuitos dos treinos (os quais, por serem exaustivos, elevam a frequência cardíaca), melhorando a corrida.
“Preparar o corpo para corridas, de pequenas ou grandes distâncias, exige certo esforço. Juntar o método tradicional de treino com o funcional é a melhor forma de melhorar sua performance e seus resultados!”, finaliza Souza.

Retirado de http://www.suacorrida.com.br/treino-wrun/aposte-nos-treinos-funcionais-para-secar/

Gostou venha treinar conosco !

Corrida de Rua e Treino Funciona!

Essa é a grande oportunidade!

Realizar uma atividade mais dinâmica, divertida em grupo com o mesmo objetivo.

Todos podem participar, iniciantes, sedentários, intermediários e avançados .

Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar:
- Fortalecimento muscular;
- Melhora a postura;
- Ameniza dores nas costas;
- Aula mais dinâmica;
- Trabalha o corpo todo de uma vez só
- Pode gastar até 1000 calorias por treino
- Trabalho cardiorrespiratório;
- Equilíbrio e coordenação motora;
- Flexibilidade ;

Treino de corrida de rua
Dicas, orientação, acompanhamento supervisão, elaboração de planilhas de corrida de rua de acordo com os objetivos, metas.
Iniciantes, intermediários e avançados

Local: Parque do Ibirapuera
Dias: Terça e Quinta
Horário: 18:30 às 20:00

Dia: Sábado
Horário: 10:00 às 11:30
Venha conferir !

Faça já a sua inscrição
Pelo email: debemcomavidaassessoriaesportiva@ig.com.br

Garanta já a sua vaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário