quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Os venenos que podem estar na sua cozinha

Quem se preocupa em dar um novo rumo aos hábitos, e quer manter-se saudável, deve conhecer os venenos que podem estar na cozinha. São riscos que podem ser graves a longo prazo. É claro que os efeitos colaterais nocivos sempre dependem da quantidade, ou do intervalo de tempo em que são consumidos. Veja abaixo se sua geladeira, despensa, ou armário, abriga um dos perigos.


Maionese

A questão principal da maionese é que na maioria das vezes é feita com óleo de soja, que por sua vez é de soja transgênica. Os estudos ainda não são conclusivos neste âmbito, mas parte do que foi analisado não rende boas notícias na relação saúde/transgênicos. Além disso, maionese tem ligação justa e íntima com a celulite... Se precisa de um molho, o melhor é optar por molho de mostarda orgânica, e sem açúcar.

Catchup

O catchup tem xarope de milho em sua formulação, assim como conservantes e frutose, esta última, em doses concentradas. Quando nas frutas, a frutose pode ser bem assimilada pelo corpo humano, mas na forma como é encontrada no ketchup, não. Resumindo, comer catchup com frequência pode levar ao acúmulo de gordura no fígado e elevação dos triglicérides. Também provoca tumultos no organismo, que fica com dificuldade para emitir os sinais de apetite, deixando-o com vontade de comer muito mais do que, normalmente, comeria. Está, ainda, associado a Síndrome Metabólica e a Diabetes Tipo 2.

Margarina ou manteiga

Manteigas ou margarinas têm gordura saturada em sua composição, e se não forem consumidas com moderação, podem contribuir para o excesso de calorias e problemas de ordem cardiovascular.

Embutidos e carnes processadas

Gosta de presunto, defumados e companhia? Mesmo aqueles com pouco, ou quase nada de gordura podem esconder um grande perigo. A questão é que muitas vezes os fabricantes injetam soluções com açúcar, ou sal para deixar o sabor mais agradável. E também, conservantes e fixadores da cor. O consumo regular pode levar muitas toxinas para o corpo humano. Linguiças e salsichas, entre outras carnes processadas, também escondem perigos. Um estudo americano mostrou que as carnes processadas podem aumentar a chances de desenvolver um câncer pancreático em mais de 50%.

Ovos não orgânicos

Os ovos convencionais, muitas vezes, permanecem várias semanas estocados, ou na prateleira dos supermercados. Como é possível? Devido a quantidade de antibióticos, pesticidas e hormônios que possuem. Também podem conter salmonela e outras bactérias. Há que ter bastante cuidado.
Venenos-que-podem-estar-na-sua-cozinha3.jpg

Sucos artificiais/Concentrados

Um suco artificial, por regra, está carregado de açúcar. O mesmo pode ocorrer com os concentrados. Além de aumentar as calorias, outro resultado não muito agradável é que costumam ser um gatilho que dispara a vontade de comer mais.

Refrigerantes

Dificilmente pode-se dizer algo bom acerca de um refrigerante. Essas bebidas rodeadas de tanta publicidade, o que fazem, na verdade, é criar um estado de acidez metabólica no seu organismo. Por regra, são carregados de produtos químicos, como os conservantes, e se diet, de adoçantes artificiais. Se quer evitar problemas, beba água, ou suco de frutas natural. 
por Gislaine Rabelo
http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/1162/os-venenos-que-podem-estar-na-sua-cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário