quinta-feira, 26 de março de 2015

Dieta da USP original funciona mesmo?

A dieta da USP original fez muito sucesso na década de 90, e até hoje é muito procurada, principalmente por aquelas pessoas que desejam perder peso rápido. dieta da USP original funciona mesmo, isso porque ela pode fazer você emagrecer até 10 kg em apenas 15 dias. No entanto, é preciso ter muito cuidado com essa dieta, pois ela pode provocar sérios prejuízos à sua saúde.
Leia o artigo abaixo e saiba tudo sobre essa dieta para emagrecer rápido.

Dieta da USP original

Apesar da dieta da USP levar esse nome, ela não tem ligação nenhuma com a Universidade de São Paulo (USP). Os médicos e nutricionistas da Universidade não endossam nem recomendam a prática dessa dieta restritiva.
O cardápio da dieta da USP para emagrecer é montando para 07 dias. No oitavo dia a pessoa deve fazer uma pausa e comer de tudo, e então retomar a dieta novamente por mais 07 dias.
dieta da USP original funciona mesmo
A dieta da USP original é bastante parecida com a dieta da proteína, pois ela recomenda que o consumo de alimentos que contenham carboidratos seja drasticamente reduzido, e propõe o aumento do consumo de alimentos ricos em proteínas e gorduras.
A dieta da USP se encaixa no grupo das dietas hipocalóricas, ou seja, com baixo consumo de calorias diariamente, e realmente faz a pessoa “secar” rapidamente, entretanto, oferece grandes riscos à saúde.

Dieta da USP e seus riscos

Se você fizer a dieta da USP, irá emagrecer muito rápido, mas não pense que estará perdendo gordura, na verdade, estará perdendo é líquidos e bastante massa magra.
Como a base da dieta da USP é proteica, e como ele restringe radicalmente o consumo diário de calorias, o corpo passa a não queimar mais os carboidratos, o que ele faz é recorrer à massa magra, então você acaba perdendo líquido e muito músculo. Isso não é bom para o seu organismo, pois ele ficará muito debilitado e sem energia.
Também existe outro problema. Como essa dieta provoca grande perda de líquidos e massa magra, quando você voltar à alimentação normal, seu corpo começará a repor rapidamente toda a gordura e músculos perdidos, isso fará com que você ganhe bastante peso de maneira muito rápida.

Outros efeitos colaterais

Uma dieta muito restritiva como a dieta da USP pode provocar uma série de outros problemas. Veja alguns deles abaixo:
  • Irritação;
  • Fraqueza muscular;
  • Mau hálito (esse problema acontece por causa da chamada cetose metabólica);
  • Tonturas;
  • Desatenção;
  • Estresse;
  • Cansaço;
  • Prisão de ventre;
  • Alterações no sono;
  • Dores de cabeça.
Além dos problemas citados acima, essa dieta pode provocar complicações renais e até mesmo cardíacas.

Dieta da USP ou reeducação alimentar?

A dieta da USP original funciona mesmo, ou seja, provoca emagrecimento rápido, entretanto, além de oferecer sérios riscos à saúde, não ajuda você a se alimentar com qualidade e equilíbrio.
Para emagrecer com saúde, e para manter o peso ideal ao longo do tempo, é importante investir na reeducação alimentar e adotar hábitos mais saudáveis. Se você aliar uma alimentação saudável à prática regular de exercícios físicos, certamente conseguirá obter resultados muito mais interessantes. 

Fonte: http://emagrecimentourgente.com/dieta-da-usp-original-funciona-mesmo/

Procure sempre uma nutricionista com CRN, para ajuda na alimentação e prescrição de dietas ou cardápios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário