sábado, 15 de agosto de 2015

Amputada aos dois anos de idade, tenista em cadeira de rodas começou a joga tênis com 12 anos

Ouro no tênis, Natalia Mayara será porta-bandeira no encerramento do Parapan


Amputada aos dois anos de idade, tenista em cadeira de rodas participou de seu segundo Parapan. Em Toronto, subiu no topo do pódio nos torneios de duplas e individual

Aos 21 anos, Natalia disputou seu segundo Parapan na carreira
Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
Aos 21 anos, Natalia disputou seu segundo Parapan na carreira

A tenista em cadeira de rodas Natalia Mayara será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Parapan-Americanos. Medalhista de ouro nos torneios femininos de duplas e de simples, a jovem, de 21 anos, foi escolhida pelo Comitê paralímpico Brasileiro para carregar a bandeira brasileira no evento que será realizado na Nathan Phillips Square, região central de Toronto.
Campeã do torneio de duplas ao lado de Rejane Cândida, na quinta-feira, Natalia venceu também a chave de simples nesta sexta, ao superar a norte-americana Kaitlyn Verfuerth, por 2 sets a 0.
Natalia teve que amputar parte das duas pernas aos 2 anos de idade, quando foi vítima de um atropelamento por um ônibus em sua cidade natal, o Recife. Permaneceu internada no hospital por mais de quatro meses. Aos 12 anos, começou no tênis em cadeira de rodas e, aos 17, participou de seu primeiro Parapan, Guadajalara 2011.
Atualmente é a tenista número um do Brasil e ocupa a 24ª colocação no ranking mundial.

Retirado de http://panamericano.ig.com.br/2015-08-14/ouro-no-tenis-natalia-mayara-sera-porta-bandeira-no-encerramento-do-parapan.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário