terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ler Emagrecer

Leia... e emagreça

Você sabia que ler emagrece? E não é só por causa das 120 calorias queimadas durante uma hora de leitura de um livro. É claro que elas ajudam, mas se o livro for sobre alimentação saudável, você tem boas chances de incorporar novos hábitos à sua vida e perder peso. 

Uma obra sobre dietas não substitui a ida a um especialista, mas saber detalhadamente sobre um plano alimentar pode ser um bom incentivo para quem quer ganhar novas formas. 

- Li muitos livros sobre o assunto e eles me ajudaram a emagrecer. Cada um tem uma filosofia diferente, então procurei os que tinham mais a ver comigo. Por exemplo, não quis saber dos que cortam carboidratos pois não vivo sem pão. Sem contar que quando dava vontade de comer na hora errada, pegava os livros pra ler e me distrair – conta a estudante Gisella Marques, que eliminou 8kg em seis meses. 


Um estudo encomendado pela rede de livrarias britânicas Borders reforçou o ditado “mente sã, corpo são”. O ato de ler já gasta algumas calorias, porém o estudo comprovou que ao ler livros de ação, sexo e suspense, a taxa média de calorias que são gastas dobra.

Isso se dá ao fato de que livros ligados a esses temas provocam a produção de adrenalina, um hormônio que prepara o corpo para situações de estresse, reduzindo o apetite e queimando calorias.
A pesquisa ainda cita os livros que geram mais adrenalina, ou seja, que mais emagrecem. Encabeçando a lista está “Polo”, de Jilly Cooper, que provoca a queima de 1,1 mil calorias (equivalente a um Big Mac), seguido do famoso “Código da Vinci”, queimando 855 calorias (uma barra de chocolate). Ainda estão na lista dos mais “diets”, títulos como “O Exorcista” de William Blatty e “O Iluminado” de Stephen King.

Retirado de http://www2.uol.com.br/feminissima/alimentacao/Rep1506.shtml
http://www.brasilescola.com/curiosidades/ler-emagrece.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário